Arma usada pelo homem no confronto | Foto: divulgação/PM
Cenário de tensão e violência marcou a cidade de Valparaíso de Goiás neste domingo, 18 de fevereiro. Um homem de 48 anos perdeu a vida em um confronto com a Polícia Militar (PM) dentro de um moto clube local. Tudo aconteceu após o indivíduo invadir o estabelecimento, armado e determinado a atacar um homem presente no local.
Segundo relatos, a vítima, alvo das ameaças e injúrias proferidas pelo invasor, afirmou à Ronda Ostensiva Tática (Rotam) que não possuía qualquer relação prévia com o agressor e desconhecia os motivos por trás das ameaças de morte. A intervenção da corporação se deu a partir de denúncias anônimas, direcionando os policiais até o local do ocorrido.
Ao adentrarem o moto clube, os policiais depararam-se com o agressor, que, ao perceber a presença da equipe policial, iniciou uma série de disparos em direção aos agentes. Diante das ameaças, a PM respondeu, resultando no ferimento do agressor por disparos de arma de fogo.
Apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em prestar socorro ao indivíduo ferido, ele não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto ao dar entrada no Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) da cidade.